Membros da gestão municipal participam de seminário para elaboração do orçamento público de 2022
access_time 17/06/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nesta quinta-feira (17) um seminário para elaboração do orçamento público de 2022. Participaram da reunião secretários municipais, executivos e superintendentes da gestão municipal.

O seminário foi ministrado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (Cespam), que deu as orientações para cada setor desenvolver seu plano orçamentário. Primeiro será desenvolvido a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO), que aponta as prioridades da gestão para o ano de 2022. Em julho, este documento segue para aprovação do legislativo do município.

Em seguida, serão criados os Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo pela gestão municipal pelos próximos quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano de 2022. Os três projetos são desenvolvidos pelo Poder Executivo, levando em consideração as prioridades da gestão e da população. Todos precisam ser aprovados pelo Legislativo.

“Este ano estamos executando a Lei de Diretrizes Orçamentária desenvolvida pela gestão passada. Estamos elaborando o nosso PPA e orçamento de acordo com os compromissos firmados com a população pelo prefeito Keko do Armazém”, afirmou o secretário municipal de Gestão Pública, Antônio João Dourado.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel