Cabo de Santo Agostinho entra na parceria do programa estadual Governo Presente
access_time 21/06/2021

As ações do Cabo Mais Cidadania, em parceria com o programa estadual Governo Presente, trouxeram muito êxito para a cidade através de uma série de serviços gratuitos oferecidos à população, como a emissão de documentos, segunda via de certidões, corte de cabelo, vacinação contra a H1N1 e a antirrábica para cães e gatos. A ação foi realizada no último sábado (19), na Escola Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, no Cabo.

“É muito importante essa parceria com o governo do Estado para que possamos trazer benefícios para nossa população e, cada vez mais, promover a cidadania aos nossos munícipes”, disse Andreia Galdino, Secretária de Programas Sociais.

“É muito bom quando ações como essa chegam até nós, pessoas que necessitam muito dessa atenção especial vinda do governo. Moro aqui pertinho e hoje vou aproveitar para resolver algumas pendências. A iniciativa está sendo maravilhosa e todos estão de parabéns”, afirmou a moradora, Ana Beatriz.

O programa Governo Presente presta serviços para garantir direitos e prevenir violência, com foco na atuação em territórios mais vulneráveis dos municípios do Estado desde 2008. Nestas localidades, o governo de Pernambuco atua buscando a diminuição dos índices de violência, levando políticas públicas e ações de cidadania.

Por Camilla Moura

Foto: Léo Domingos