Prefeito Keko do Armazém dá ordem de serviço para estrada de acesso à Vila Nazaré
access_time 27/08/2021

A principal via de acesso à Vila Nazaré, localizada no Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti, no Cabo de Santo Agostinho, será contemplada com obras de pavimentação, construção de calçadas e instalação de lâmpadas de LED. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (30) pelo prefeito Keko do Armazém (PL) e pelo diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão.

O novo acesso com quase 600 metros de extensão será pavimentado com blocos de paralelepípedos e piso intertravado. A intervenção urbanística tem prazo de 90 dias para ser concluída. A parceria entre a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e a autarquia portuária visa melhorar a mobilidade no local que reúne patrimônio histórico como a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do Forte de São Francisco e da Casa do Faroleiro.

“A recuperação desse trecho promoverá crescimento para a região, além de melhorar o tráfego dos moradores nativos e turistas que vêm conhecer as belezas da nossa cidade. A importante obra visa trazer mais desenvolvimento para a região”, ressaltou o prefeito Keko do Armazém. O projeto de requalificação foi autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

O diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, reforçou a importância da obra para a mobilidade na comunidade. “Essa obra simboliza o nosso compromisso com a sustentabilidade do território de Suape e com a consolidação do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti, proporcionando melhores condições de vida para os moradores da vila e ajudando a desenvolver o turismo na região”, pontuou.

A solenidade contou a presença do diretor de Engenharia da estatal, Cláudio Valença, e com a participação dos secretários municipais de Planejamento e Meio Ambiente Alex Gomes; Coordenação das Regionais e Serviços Públicos, Jeferson Timóteo; Infraestrutura, Fernando Martins; Executivo de Obras, Marcos Matoso; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro; Chefe de Gabinete Vinicius Sena; e colaboradores de Suape.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos