Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Paternidade, higiene bucal e contação de história na grade de programação da Semana do Bebê desta quarta-feira (1º)
access_time 01/09/2021


Dentro da programação da Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, os debates desta quarta-feira (1º) ficaram centrados na paternidade legal e paternidade afetiva, com participação de Joareza Lopez, tabeliã do cartório Civíl do município.

As crianças e cuidadores da Instituição Acolhedora Recanto da Criança também participaram de uma palestra lúdica sobre higiene bucal. Através de apresentação, as crianças puderam se familiarizar com a escova e pasta de dente. Já na parte da tarde, os professores da pré-escola da rede municipal, participaram de uma oficina virtual de contação de história e palestra sobre a importância da literacia familiar.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A Semana do Bebê é realizada sob a coordenação das secretarias de Saúde, Programas Sociais e Educação. O objetivo da ação é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. Os encontros acontecem na Estação Cidadania.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br