Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Bebê-prefeita recebe a chave da cidade do Cabo para lembrar da importância da primeira infância
access_time 02/09/2021


Na semana dedicada às discussões da primeira infância, a primeira criança que nasceu após a abertura oficial da Semana do Bebê, recebeu nesta quinta-feira (2), de forma simbólica, a chave da cidade. Maria Luiza Melquiades de Barbosa recebeu a honra de ser a "Bebê Prefeita do Cabo", na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, local onde nasceu na última terça-feira (31).

A menina recebeu a chave das mãos do vice-prefeito, José de Arimatéia. A ação promovida pela Prefeitura do Cabo. O gesto simbólico marca a Semana do Bebê, campanha que visa chamar a atenção para os cuidados com as crianças do 0 aos 6 anos, período classificado como primeira infância.

Junto ao título, também foi entregue, pela a primeira-dama Vilma Alves, à mãe Leticia Maria dos Montes Barbosa um presente simbolizando o cuidado: um Kit de enxoval. Participaram do evento a secretária de Programas Sociais, Andréia Galdino, e um diploma foi entregue pela secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Durante a manhã desta quinta-feira (3) foi realizada uma oficina sobre "Cuidado Responsivo", direcionado para as cuidadoras da Instituição Acolhedora Recanto da Criança.

Além disso, como forma de capacitar os profissionais de saúde e professores da rede municipal, uma roda de conversa sobre transtorno mental na primeira infância e oficina de brinquedos aconteceu no auditório do espaço da Estação Cidadania.

Durante a Semana do Bebê, a Prefeitura do Cabo tem trabalhado com todas as suas secretarias de forma integrada, a fim de realizar ações conjuntas que chamem a atenção destes primeiros dias dos bebês.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br