Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Semana do Bebê foi encerrada com muitas atividades para as gestantes
access_time 03/09/2021


Depois de uma semana com diversas ações voltadas para a primeira infância, gestantes do Cabo de Santo Agostinho participaram do encerramento da Semana do Bebê. Promovida pela Prefeitura do Cabo com a participação das secretarias municipais de Programas Sociais, Educação e Saúde, o encerramento aconteceu na tarde de sexta-feira (3), no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos.

Durante o período de comemoração, momentos lúdicos foram proporcionados pelo grupo de arte educadores, com apresentação de cordel "Direitos da gestante e do bebê". No evento também foram distribuídos brindes para as gestantes.

As mulheres participantes fazem parte do Programa Mãe Feliz, da Secretaria de Programas Sociais.

O evento de sexta fechou uma semana de muitas atividades. Durante 5 dias, uma equipe multidisciplinar levou alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde. Muitas palestras difundiram os cuidados com a saúde na primeira infância, o fortalecimento de vínculos maternos e os direitos da mãe e do bebê.

"O trabalho envolveu os cuidados não só com as gestantes, mas também com as crianças. Nós da gestão municipal entendemos que esse é um processo de construção. É nessa fase que se desenvolvem as questões afetivas e cognitivas dessas crianças", ressaltou a secretária de Programas Sociais, Andréia Galdino.

Sobre a Semana do Bebê, Gleice Maria Mendes de Souza, de 34 anos, com 9 meses de gestação do seu terceiro filho, avalia ser importante ações como essa. “Muito bom. Sempre é necessário que os pais saibam sobre os cuidados que temos de ter com as nossas crianças.”

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br