Cabo conquista 2ª lugar como Município Destaque no Prêmio Pernambuco de Turismo 2021
access_time 15/12/2021

O Cabo de Santo Agostinho recebeu nessa terça-feira (14) o 2ª lugar na categoria Município Destaque no Turismo do 2ª Prêmio Pernambuco de Turismo 2021. A cidade concorreu com o projeto EnCantos do Cabo, programa estruturador do turismo do Cabo.

Foram 17 inscritos na categoria. O município de Olinda foi o campeão, e o de Tacaratu ficou em terceiro lugar. O evento, que aconteceu no Museu Cais do Sertão, também premiou outras iniciativas e instituições nas categorias Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo.

O projeto EnCantos do Cabo foi lançado em julho deste ano e se consolidou como a marca oficial do turismo do município. A iniciativa tem como estratégia fazer um planejamento turístico para desenvolvimento econômico sustentável, fomentando o turismo por meio de uma abordagem lúdica, criativa e irreverente, mostrando que do litoral a área rural, o Cabo é repleto de EnCantos, onde de canto a canto pode-se desfrutar das belezas históricas, naturais e culturais proporcionando experiências únicas aos turistas. Além disso, o projeto articula junto a cadeia produtiva do turismo para criar novas oportunidades de negócios e estruturar as existentes, trazendo maior qualidade e explorando o potencial turístico de forma sustentável e criativa.

Na cerimônia, receberam o prêmio o vice-prefeito, José de Arimatéia, que esteve representando o Prefeito Keko do Armazém; e a gerente de Turismo do Cabo, Tarciana Gusmão.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa