Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho 1º Congresso Municipal de Turismo
access_time 07/11/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza durante os dias 7 e 11 de novembro o 1º Congresso Municipal de turismo. A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (07), no Hotel Canariu’s de Gaibu e contou com a presença dos empreendedores turísticos do litoral cabense.

O evento acontece em parceria com o Sebrae e proporcionará para os empreendedores palestra, oficinas e diversos outros serviços voltados para o desenvolvimento turístico do município. Na ocasião a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Casa do Empreendedor também ofertou aos interessados a possibilidade de se inscrever na 4 edição da Feira do Empreendedor, que acontecerá na Praia de Suape, nos próximos dias 18 e 19 de novembro.

“O nosso 1º Congresso Municipal de Turismo foi pensado para fortalecer a cadeia produtiva do turismo do Cabo e movimentar a economia da cidade, dessa indústria forte que é o turismo. Aqui também estamos ofertando um mutirão de serviços da prefeitura que muita gente desconhece e principalmente que o empreendedor pode ter acesso a estes serviços de maneira gratuita, como, alvará, licença, orientações, assessoria financeira, jurídica e a Casa do Empreendedor, ou seja, uma infinidade de serviços além de capacitação profissional tudo isto em parceria com o Sebrae. Este evento vai nortear os próximos passos da secretaria, do turismo e do planejamento do município enquanto atividade turística, ” pontuou a Gerente de Turismo, Tarciana Gusmão.

Confira a programação:
07/11 – Abertura Oficial: Palestra Sebrae PE sobre empreendedorismo no turismo e apresentação dos EnCantos do Cabo; Mutirão de Serviços; Inscrições para a próxima edição da Feira do Empreendedor; Cursos, palestras e oficinas; Orientações ao Crédito.

08/11 – Palestra: Empreender no setor de Turismo – Case de sucesso Agência de viagens; Mutirão de serviços; Oficina coordenada pela Ikone; Inscrições para a próxima edição da Feira do Empreendedor.

09/11 – Rodada de créditos para o turismo com bancos parceiros; Mutirão de serviços; Inscrições para a próxima edição da Feira do Empreendedor; Oficina: Projetos Turísticos – Metodologia Canvas.

10/11 – Palestra: Como formar preço de venda; Oficina: Instagram para negócios; Mutirão de serviços; Inscrições para a próxima edição da Feira do Empreendedor.

11/11 – Palestra: 05 vantagens que a presença digital proporciona para o seu negócio; Mutirão de serviços; Inscrições para a próxima edição da Feira do Empreendedor; Oficina: Ferramentas digitais para bares e restaurantes; Caravana Evento hospedagem em Itamaracá.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio