Lançamento da Pedra Fundamental da Estátua de Nossa Senhora Aparecida será um marco de devoção e cultura em Juçaral
access_time 11/08/2023

O distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, testemunhou nesta quinta-feira (10), um momento histórico com o lançamento da Pedra Fundamental da estátua de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A solenidade, conduzida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, nascido em Juçaral , marcou não apenas o início desse trabalho de devoção, mas também serviu como um tocante adeus ao arcebispo que liderou a Arquidiocese de Olinda e Recife durante 14 anos. “Juçaral será um local de muita visitação, turismo religioso a ser desenvolvido através desse monumento que é extraordinário. Fomentará tanto o turismo da cidade do Cabo, como também, de todo o estado de Pernambuco”, comentou o arcebispo Dom Fernando Saburido.

O Prefeito do Cabo, Keko do Armazém esteve presente e destacou a importância dessa construção. “Quase dois anos que a nossa gestão tem sido parceira da Obra de Maria e também de toda idealização de Dom Fernando Saburido, através da Arquidiocese de Olinda e Recife”, disse Keko. “O que esse monumento vai representar para comunidade católica é de grande importância para nosso distrito, cidades circunvizinhas, mas principalmente Pernambuco e o fortalecimento do público católico em nossa cidade”, enfatizou o gestor.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida será erguida na Pedra do Arroz e terá 45 metros de altura. A previsão é que ela seja inaugurada em 2024. No distrito foi construído em 2019 o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que recebe milhares de fiéis todos os anos.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Emanuel Silva