Secretaria Municipal de Saúde realiza segundo encontro para 2° Conferência Municipal de Saúde Mental
access_time 25/04/2022

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta segunda-feira (25), o segundo encontro preparatório para a segunda Conferência Municipal de Saúde Mental. O objetivo do encontro é discutir sobre as propostas para serem realizadas na Conferência Municipal, que será realizada no dia 29 de abril.

O encontro vem trazendo o tema: SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: CUIDADO EM LIBERDADE – AVANÇO E DESAFIOS. Neste evento, são observadas e discutidas as propostas, o cuidado e liberdade, como garantia de Direito e Cidadania; Gestão; além da participação social, a fim da garantia de serviços de saúde mental. Durante o encontro foram discutidos assuntos sobre saúde mental, com a palestrante e Terapeuta Ocupacional, Mônica Lima.

Participaram do segundo encontro os grupos da população, em geral, das regionais 3 e 4, como também, trabalhadores e gestores para discutirem as políticas de saúde mental. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde Mental e a Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de trazer melhorias às formulações políticas, em conjunto à população. Durante o encontro, aconteceu a eleição dos delegados, que farão parte da conferência. Vale ressaltar, que o município estará participando da conferência estadual e, através disso, busca concorrer em nível nacional.

Para Danielle Moura, gerente de saúde mental, as expectativas são as melhores. “Estamos trabalhando e construindo uma nova história, dando uma importância e visibilidade às políticas que buscam lutar pelos direitos da saúde mental. Vamos estar levando os delegados, que saíram dos encontros preparatórios, além das propostas que foram elaboradas, apresentando a essas pessoas. Assim, através dessa conferência, adotar novas medidas de assistência psicológicas aos usuários que precisam desses atendimentos”, destacou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos