Prefeitura do Cabo realizou Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

access_time Data: 06/02/2023 10:18

Aconteceu, neste último sábado, dia 28 de janeiro, na escola Municipal José Ladislau Pimentel, no horário da 8h às 17h, a Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, referente ao biênio 2023/2025. Uma das atuações importantes que o Conselho Municipal de Política Cultural fará é propor, analisar, sugerir, colaborar, fiscalizar e acompanhar as ações culturais, planejadas e desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

Poderiam participar do pleito eleitoral artistas e trabalhadores da cultura, os quais já estavam inscritos no Cadastro Cultural do Cabo de Santo Agostinho, em situação regular. Dessa forma, também, os eleitores estavam aptos para escolher os representantes da sociedade civil no espaços: Fórum Setorial de Artes Cênicas e Áudio visual, Fórum Setorial de Artesanato, Artes Plástica e Visuais, Fórum Setorial de Patrimônio Cultural, Memória, Cultura Popular e Ciclos Culturais, Fórum Setorial de Entidades, Produtores e Trabalhadores da Cultura, Fórum Setorial de Livro e Leitura e Fórum Setorial de Música.

Resultado eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural:

1. Fórum Setorial - Artes Cênicas e Audiovisual:

Titular - Cicero Evaldo Ferreira
Suplente – Vacância

2. Fórum Setorial - Patrimônio, Memória, Cultura Popular e Ciclos Culturais:

Titular - Joan Artur de Oliveira Lira
Suplente - Lamartine José dos Santos

3. Fórum Setorial - Música:

Titular - José Geraldo Andrade
Suplente - Lorena Benjamin Gonçalves Costa

4. Fórum Setorial - Livro e Literatura:

Titular - Ivan Marinho de Barros Filho