Antiga sede da Prefeitura do Cabo, Palácio Conde da Boa Vista será requalificado e passará a abrigar a cultura do município
access_time 10/09/2021

O Palácio Conde da Boa Vista, um dos importantes patrimônios histórico-culturais do Cabo de Santo Agostinho, vai ser requalificado. O prédio, abandonado há anos, foi palco da solenidade de ordem de serviço, assinada pelo prefeito Keko do Armazém (PL), na tarde da quinta-feira (09), que vai transformar o edifício. O local vai abrigar o novo equipamento multicultural com foco em dança, música, artes cênicas, visuais, eventos e toda riqueza cultural do município.

A nova central multiuso também será a sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer a partir de dezembro, data prevista para o fim das obras. O local vai receber salas multifuncionais, biblioteca, estúdio audiovisual, Embaixada Cultural, Gerência de Promoção a Cultura, salas de reuniões, entre outros espaços.

Bacamarteiro há 12 anos, seu Domingos Alexandre Barbosa falou da alegria de ver o Palácio renascendo. “Confesso que a emoção tem me tomado. Anos de abandono e, hoje, vemos a cultura cabense sendo valorizada. É mesmo um renascimento para os artistas desta cidade, que lutaram por anos pelo direito de ter sua arte reconhecida. Só tenho a agradecer ao prefeito pela sensibilidade”, disse.

Keko do Armazém recebeu a ordem de serviço das mãos de Pedro Miguel e Nádia Anunciação, filhos de José Naide da Anunciação, mestre de obras que participou da construção do Palácio Conde da Boa Vista em 1950/1951. O gestor ressaltou o compromisso de valorizar os espaços culturais da cidade. “Esse é o primeiro grande presente para a classe artística da nossa cidade, que sempre lutou bravamente pelo reconhecimento do setor. O Palácio Conde da Boa Vista vai voltar a brilhar! Iremos construir neste local um importante centro multiuso, atuando lado a lado com a Secretaria de Cultura”, disse.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos