Cavalgada da Independência chega à sétima edição neste domingo com o apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 11/09/2021

Acontece neste domingo (12), em Ponte dos Carvalhos, a 7ª edição da Cavalgada da Independência, que tem o apoio da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer.
Desde sua primeira edição, realizada em 13 de setembro de 2015, o evento é um sucesso entre apreciadores da atividade esportiva, vaqueiros e visitantes. O evento acontece das 10h às 18h.
O encontro é realizado durante o segundo domingo do mês de setembro, por trás do estádio José Carlos Martins, no sítio e arena Espora de Prata, em Ponte dos Carvalhos. A expectativa é que mais de 150 pessoas participem desta sétima edição.
A Cavalgada da Independência foi criada por um grupo de amigos que se reunia para passear de cavalo, e a partir daí, a diversão foi tomando uma grande proporção, resultando num grupo fixo de 37 pessoas, entre apreciadores da atividade esportiva e vaqueiros da região.
A comissão de organização conta com o presidente Eufrásio Barbosa e o vice-presidente, Rodolfo Everaldo, agregando demais organizadores como: Leleo, Juca, Virgíneo, Menga e Geu do Boi de Muribeca. Todos fazem parte da Associação Espora de Prata, cujas principais realizações são a Cavalgada da Independência e a pega de boi, atividade esportiva e cultural reconhecida por leis municipal e estadual.
Eufrásio Barbosa diz que a Prefeitura tem apoiado a manifestação cultural. “Estamos recebendo incentivos para realizar atividades culturais aqui no município. Buscamos fortalecer cada vez mais a cultura da nossa cidade’’, disse.
“O intuito deste encontro é fortalecer a cultura da nossa cidade, incentivando e mostrando aos apreciadores que o município do Cabo é rico em fins culturais, tanto na cavalgada, quanto em diversas outras atividades. Com isso, estimulamos a economia desde os vendedores de arreios até os donos de casas de rações’’, disse o vice-presidente, Rodolfo Barbosa.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Divulgação