Escolas do Cabo dão início à segunda fase de retorno às aula presenciais nesta terça-feira (14)
access_time 13/09/2021

As escolas do Cabo de Santo Agostinho já estão preparadas para a segunda fase do retorno às aulas presenciais. Nesta terça-feira (14) os alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos e do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) anos iniciais voltam a suas escolas.

O município iniciou o processo de retorno às classes na última quarta-feira (8) com os estudantes dos 6ª, 7ª, 8ª e 9ª anos e EJAI dos anos finais. O processo de retorno será concluído na próxima semana com a volta dos estudantes da Educação Infantil.

Todo o processo de retomada das aulas presenciais seguem os protocolos sanitários elaborados pelo governo do Estado, Ministério da Educação e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime).

Com a volta às salas de aula, as atividades escolares passam a acontecer de maneira híbrida (presencial e não-presencial) nas 32 escolas para 7.500 alunos. O retorno leva em consideração o avanço da vacinação da população cabense.

Apesar da volta presencial, os pais ou responsáveis podem optar por manter suas crianças no ensino remoto.

O município investiu mais de R$ 6 milhões em manutenção geral das escolas e serviços emergenciais, além da compra de insumos de proteção individual para os profissionais de educação e também para os alunos.

O uso da máscara é obrigatório para todos que estão nas escolas. Além disso, os estudantes têm a temperatura aferida todos os dias, na entrada, e precisam seguir o distanciamento mínimo de 1 metro na sala de aula e demais espaços. As janelas permanecerão abertas.

Por SECOM

Foto: Emanuel Silva