Procon Cabo oferece condições especiais para quem está em atraso com o IPTU
access_time 13/09/2021

O mutirão de renegociação de dívidas do Procon Cabo continua até o final do mês com condições especiais para os contribuintes do município que estão em atraso com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O serviço atende a uma demanda dos cidadãos locais, que pediram mais prazo para conseguirem quitar suas dívidas com o município.

As condições especiais de negociação incluem parcelamento das dívidas e descontos que podem chegar a 90% da multa devida por atraso, além da retirada dos juros de mora.

O processo de acordo envolve tanto os tributos que estão inscritos em dívida administrativa, quanto aqueles que já foram ajuizados pelo município. Os débitos administrativos são aqueles recentes, de um a dois anos, enquanto aqueles que correm na Justiça são mais antigos, datando acima de 4 anos de atraso.

“Estamos realizando essa negociação para ajudar os consumidores, há muita gente devendo”, diz a gerente do Procon Cabo, Quesia Maria.

O atendimento começa sempre às 8h e termina às 16h, na sede do Procon Cabo, localizada na Rua Francisco de Assis da Silva Teixeira, n° 362, no bairro da Cohab.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Divulgação