Aulas do programa de reforço escolar Aprova Cabo serão iniciadas neste sábado (18)
access_time 14/09/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia neste sábado (18) as aulas do primeiro módulo de reforço escolar do Programa Aprova Cabo.

O programa vai atender 2.726 estudantes do 5º ano e 2.603 estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino. As aulas do Programa Aprova Cabo vão acontecer aos sábados com turmas pela manhã e à tarde ministradas por 120 professores de língua portuguesa e matemática em 13 polos. São 118 turmas.

O Programa Aprova Cabo tem o objetivo de preparar os estudantes do 5º e 9º anos da Rede Municipal para avaliações do Saepe (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) e Aprova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar). O foco é na língua portuguesa e em matemática, com objetivo de aumentar as chances de ingresso dos alunos nas Escolas Técnicas Estaduais e Institutos Federais de Educação.

O reforço também é uma tentativa de amenizar o déficit na aprendizagem causado pelo período de pandemia que levou ao afastamento dos estudantes das aulas presenciais.

No primeiro dia de aula os estudantes vão receber um kit didático com caderno, livro, estojo com lápis, borracha e caneta. No último dia de aula vão ser sorteados 26 tablets, contemplando dois alunos de cada polo. Para participar do sorteio o aluno deverá ter uma frequência de 80% de participação das aulas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Emanuel Silva