Corredores de rua do Cabo participam de palestra sobre cuidados nutricionais, primeiros socorros e tipos de treinos
access_time 14/09/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, realizou na manhã desta terça-feira (14) uma capacitação para os corredores de rua do município. Nas palestras, os maratonistas amadores tiveram acesso a conteúdos que abordaram temas como alimentação antes e depois do treino, primeiros socorros em casos de acidentes e as mais diversas modalidades de treinos.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal Administrativo (CAM1), localizado no bairro da Torrinha, na manhã desta terça-feira (14). Os palestrantes são profissionais de nutrição, educação física, medicina e enfermagem.

Atualmente estão cadastrados no banco de dados na Secretaria de Juventude e Esportes 10 grupos de corredores de rua, nove deles marcaram presença no encontro.

“Temos muito interesse em esclarecer dúvidas dessas pessoas que praticam atividades físicas com grande frequência, contribuindo com o cuidado com a saúde e informando sobre possíveis tratamentos em caso de acidentes”, disse o coordenador da Secretaria de Juventude e Esportes, Neto Alves.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Emanuel Silva