Quinze ruas de Garapu serão pavimentadas no maior projeto realizado no bairro de uma só vez
access_time 14/09/2021

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, assinou na tarde desta terça-feira(14) ordem de serviço que autoriza a pavimentação de 15 ruas em Garapu. A população local presenciou a solenidade. “Há 16 anos moro nessa localidade que não tinha, sequer, água encanada, iluminação pública e parada de ônibus próxima. Ver minha rua entre as que serão pavimentadas é de uma alegria sem tamanho”, festejou a dona de casa Valdirene Onofre.

Em seu discurso, o prefeito salientou que esse é apenas o início de muito trabalho. “É mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população de Garapu. O nosso objetivo é que até o fim do nosso mandato, outras ruas sejam pavimentadas”, disse.

As ruas que serão pavimentadas são a Águas Belas, Araçoiaba, Araripina, Bonito, Agrestina, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Caetés, Camaragibe, Carnaubeira da Penha, Manoel Estevão e a Avenida Almirante Paulo Moreira.

A ação é o maior projeto de pavimentação já realizado em Garapu de uma só vez. A prefeitura está investindo R$ 12.453.536,28 de recursos próprios no projeto que tem um prazo de doze meses para a conclusão.

Para haver o serviço de pavimentação, será realizada a terraplanagem e a drenagem das vias. Depois de prontas, as ruas vão melhorar as condições de tráfego de veículos e a drenagem vai sanar problemas causados pelo empoçamento das águas da chuva, melhorando, inclusive, a mobilidade dos pedestres.

Por Emanuela Arruda

Foto: Léo Domingos