Parceria com organizações da sociedade civil vai garantir educação infantil para crianças de 3 e 4 anos no Cabo
access_time 16/09/2021

Visando uma qualidade na educação infantil das crianças de creches e de pré-escolas do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Educação do município realizou, na tarde desta quinta-feira (17), a assinatura do Termo de Colaboração, em parceria com 13 entidades da Organização da Sociedade Civil (OSC), através de um chamamento Público nº 01/2021, no auditório da Secretaria. As instituições trabalham com a Educação Infantil de crianças de 2 a 5 anos.

O termo tem por objetivo estabelecer as condições para a execução de projeto na área de educação, com a finalidade de atender 947 crianças da Educação Infantil, sendo, prioritariamente, o atendimento em creches de crianças de 3 e 4 anos que não estão inseridas na Rede Municipal de Ensino.

A parceria vai garantir oferta de vagas para as crianças que a prefeitura ainda não conseguiu atender. Com isso, a Secretaria de Educação dará recursos para que se possa garantir as condições de funcionamento das entidades.

As equipes da Secretaria vão fazer o monitoramento pedagógico das instituições, tanto para formação dos professores, como para acompanhar e monitorar a metodologia de ensino. Os investimentos também vão possibilitar a merenda e o transporte às crianças.

Na ocasião da assinatura, a representante das 13 instituições da rede conveniada, Maria de Lurdes Soares Caetano, presidente do conselho dos Moradores do Alto do Colégio, localizado no bairro da Cohab, comentou sobre a importância do evento. “Através desta parceria vamos garantir que essas crianças sejam assistidas de perto nas suas comunidades. Sabemos que a demanda é muito grande, mas vejo um futuro melhor, garantindo uma oportunidade de qualidade de vida para as crianças”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel