Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria da Mulher estuda o trabalho das mulheres que trabalham na feirinha do Vale da Lua, em Nazaré
access_time 23/09/2021


Na tarde desta sexta-feira(24), representantes da Secretaria da Mulher estiveram reunidas com as mulheres e membros da feirinha que acontece no Vale da Lua, em Nazaré. O objetivo da visita foi incentivar a economia criativa e empoderar as mulheres cabenses através do diálogo.

A assessora especial Larissa Farias explica que um dos objetivos do encontro foi o de reconhecer o ambiente em que vivem as mulheres que trabalham na feirinha. “Nossa ação é de fortalecimento e visibilidade. Esse primeiro contato é necessário para tomarmos conhecimento de como a Secretaria da Mulher pode atuar junto ao grupo. Cada uma que chegou até aqui tem uma história de vida, uma história com esse lugar. Precisamos dar visibilidade e, enquanto gestão pública, fomentar esse movimento”, disse.

A secretária Walkíria Alves explica que a atuação da pasta da Mulher no Cabo vai muito além do combate à violência de gênero. “Além da atuação no atendimento às mulheres que passam por situação de violência, é muito importante que a gente dê visibilidade a essas mulheres enquanto empreendedoras, enquanto movimento de resistência que difundem, além de tudo, nossa cultura.”

Dona Oneilda, de 75 anos, é uma das mulheres que trabalham na feirinha. “Nazaré é de muita resistência, uma luta diária. A feira é um bem pra todos. Façam com muita fé e entusiasmo, somos mulheres de luta”, discursou para as suas colegas.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br