Praça da Estação foi palco da grande final de Duelo Municipal de MCs
access_time 23/09/2021

Neste sábado (25) aconteceu a final do 1º Duelo Municipal de MCs na Praça da Estação, no Centro do Cabo. O evento foi promovido pelo Movimento de Cultura Urbana do Cabo, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Disputaram na etapa decisiva 15 competidores, ganhadores das eliminatórias das Batalhas de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos e Garapu. Eram eles: Koda, Heart, Xexo, Ton, Ed-Hunter , A Saga, Scar, MC Chama, Vandisel, MC Lobinho, MC Rato, Áries , NZ MC, Rick e Ananci. Um dos finalistas não compareceu.

Com voto popular, Ananci foi consagrado o vencedor. Ele recebeu o prêmio de R$ 300, uma mochila, uma caixa de som. O troféu foi um quadro com a tabela de todas as eliminatórias até a final. O segundo e terceiro lugar foram Rick e Ed-Hunter, que receberam R$ 200 e R$ 100 respectivamente.

De acordo com o secretário executivo de Cultura, Domingos Sávio, apoiar competições culturais é essencial para o fomento da cultura na juventude. “Para nós da gestão de cultura do município é importante oferecer apoio a esse tipo atividade das comunidades, principalmente de cultura urbana que, normalmente, é marginalizada e é vítima de discriminação. Transitando nos duelos, temos oportunidade de encontrar vários jovens talentosos”.

O coordenador do Movimento de Cultura Urbana do Cabo, Pixote, explicou que, além do duelo, também houve a inscrição para MCs do município fazerem apresentações autorais durante o evento. “A cultura urbana, através do duelo de MCs em nível estadual está crescendo em todo Brasil e aqui não é diferente. Natural que queiram seguir carreira. O Movimento de Cultura Urbana procura incentivar, dar oportunidade e capacitar estes jovens artistas a se produzirem como artistas e ter sua independência financeira”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa