Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Gestores de áreas rurais participam de formação pedagógica
access_time 27/09/2021


A Secretaria de Educação do Cabo realizou, nesta segunda-feira (27), formação pedagógica para qualificar gestores, coordenadores e supervisores das escolas da Zona Rural do município. São 25 unidades escolares ativas nas áreas mais distantes do Cabo.

A oficina foi realizada no auditório da Secretaria de Educação. No evento, foram apresentadas as diretrizes operacionais de educação de campo das escolas básicas, educação infantil e dos ensinos médio e técnico. Os participantes tiveram contato com os elementos normativos para o desenvolvimento de políticas públicas em educação do campo.

Falando ao público, o gerente de Políticas Educacionais do Campo, da Secretaria Estadual de Educação, Jailson dos Santos traçou as diferenças entre o ensino rural e o urbano. “A educação do campo trabalha com as especificidades dos povos do campo. Ou seja, com agricultor, pescador, marisqueiros, quilombolas entre outros. Então, é preciso respeitar as especificidades de cada território”, disse. ,

A orientação da Secretaria de Educação do Cabo é a de trabalhar de maneira planejada, procurando fortalecer os aprendizados e melhorar a qualidade do ensino, criando condições para que os alunos do campo tenham à disposição toda a atenção pedagógica da rede de ensino do município.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br