Cabo promove capacitação das profissionais de enfrentamento à violência de gênero
access_time 27/09/2021

A gerente de enfrentamento à violência da Secretaria da Mulher do Estado, Michele Couto, esteve na manhã desta segunda-feira (27) na Prefeitura do Cabo para dar uma capacitação às profissionais da área do município. A palestra faz parte de um ciclo de qualificação da Secretaria Executiva da Mulher do município.

“Esse encontro de hoje faz parte de um ciclo de capacitações que estamos fazendo desde que assumimos a Secretaria. É muito importante essa articulação com o Estado”, enfatizou a secretária Walkiria Alves.

Segundo Michele Couto, os organismos de proteção às mulheres são executores da gestão de políticas públicas, voltadas para garantir os direitos, promover a igualdade e incorporar as mulheres como agentes políticos. “Temos essa responsabilidade de articular, elaborar, coordenar e organizar as políticas nos municípios e Estados”, disse Michele.

Na avaliação dos presentes, o evento foi uma oportunidade para trocar experiências, tirar dúvidas e identificar as principais estratégias de atuação da equipe municipal

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel