Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Gestores da rede de ensino participam de discussões sobre a valorização da vida no ambiente escolar
access_time 28/09/2021


A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (28), uma roda de diálogos com os gestores da Rede de Ensino, dentro das ações do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

O encontro, realizado no auditório da secretaria, serviu para gerar nos servidores a reflexão sobre as ações e intervenções que podem melhorar a saúde mental dos professores, alunos e comunidade escolar.

Para levar a discussão ao ambiente escolar, equipes da das secretarias de Saúde e Programas Sociais realizaram palestras informativas. Falaram ao público presente o psicólogo do Ambulatório de Saúde Mental, Wandeilton França, a teralpeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, Ciranda de Vida, Daniela Souza e a coordenadora do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Alani Lira.

França fez uma reflexão sobre o momento de pandemia que o mundo vem passando. “A pandemia trouxe limitações à vida das pessoas em diversos aspectos e, por conta das restrições, causou um impacto na saúde mental.”

A Secretaria de Educação vem trabalhando com o Programa Amparar, lançado no mês de agosto, que promove saúde e qualidade de vida aos servidores da Educação. O projeto oferece atendimento psicológico para os trabalhadores da Educação, seja com psicoterapia em grupo ou individual. Além disso, o programa realiza encontros temáticos com professores e dirigentes escolares para dar suporte emocional e tratar de forma humanizada questões pedagógicas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br