Gestores da rede de ensino participam de discussões sobre a valorização da vida no ambiente escolar
access_time
28/09/2021
A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (28), uma roda de diálogos com os gestores da Rede de Ensino, dentro das ações do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.
O encontro, realizado no auditório da secretaria, serviu para gerar nos servidores a reflexão sobre as ações e intervenções que podem melhorar a saúde mental dos professores, alunos e comunidade escolar.
Para levar a discussão ao ambiente escolar, equipes da das secretarias de Saúde e Programas Sociais realizaram palestras informativas. Falaram ao público presente o psicólogo do Ambulatório de Saúde Mental, Wandeilton França, a teralpeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, Ciranda de Vida, Daniela Souza e a coordenadora do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Alani Lira.
França fez uma reflexão sobre o momento de pandemia que o mundo vem passando. “A pandemia trouxe limitações à vida das pessoas em diversos aspectos e, por conta das restrições, causou um impacto na saúde mental.”
A Secretaria de Educação vem trabalhando com o Programa Amparar, lançado no mês de agosto, que promove saúde e qualidade de vida aos servidores da Educação. O projeto oferece atendimento psicológico para os trabalhadores da Educação, seja com psicoterapia em grupo ou individual. Além disso, o programa realiza encontros temáticos com professores e dirigentes escolares para dar suporte emocional e tratar de forma humanizada questões pedagógicas.
Por Gesla Ferreira
Foto: Jakson Costa