Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

Prefeitura discute na Câmara a implantação da Zona Azul na cidade
access_time 28/09/2021

Em sessão ordinária na Câmara do Cabo de Santo Agostinha, a gestão municipal, representada pelo secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, e os vereadores discutiram sobre a implantação da Zona Azul no município. A proposta do Executivo tem o objetivo de ordenar o trânsito na cidade.

De maneira detalhada, Pablo apresentou o projeto aos vereadores, abrindo espaço para sugestões. “Temos áreas com alta demanda e baixa rotatividade, custo alto de estacionamento privado e dificuldade de vagas. A Zona Azul viria para organizar e dar uma dinâmica ao trânsito. Entretanto, não podemos pensar em implantar um projeto desse porte, sem essa discussão passar pelo poder legislativo”, justificou o secretário.

Após a votação, caberá ao poder público regulamentar o estacionamento, definir as regras tarifárias, manter a infraestrutura, garantir os pontos de vendas, tanto físicos quanto online, operar o estacionamento e disponibilizar todas as informações.

Entre os vereadores que fizeram uso da palavra, Del da Alto Escola afirmou que existem pontos que poderiam ser melhorados. “Alguns pontos favorecem a implantação do projeto, mas outros podem ser discutidos e modificados. Esse tema poderá ser objeto de estudos por parte de todos que fazem parte desta casa”, disse.

Por Emanuela Arruda

Foto: Mariangela Viana