Alimentos arrecadados em passeio ciclístico promovido pela Prefeitura é doado à Creche Ação Contra Fome
access_time 30/09/2021

A Creche Ação Contra Fome, localizada no bairro da Cohab, recebeu na quinta-feira (30) 313 quilos de alimentos não perecíveis, resultado de uma campanha solidária realizada pela Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), em comemoração à Semana do Trânsito.

No último domingo (26) a GTT realizou o passeio ciclístico Ver e Ser Visto, que tinha como critério a doação de 1 quilo de alimento para poder participar. Toda a comida arrecadada na atração foi entregue à unidade que atende as crianças.

O motivo da escolha, segundo o gerente de Trânsito e Transporte, Silvio José, foi que ao fazer um visita à Rádio Ponte FM, no programa do locutor Batata, e ao divulgar o passeio, após a entrevista, a diretora da creche, irmã Carminha escreveu uma carta de punho pedindo o auxílio.

“Estamos precisando de ajuda com alimentos, para fazer sopão e quentinhas para ajudar as famílias carentes, temos 67 crianças que estão passando necessidade. Já corri atrás de outras pessoas, mas não consegui ajuda nenhuma. Tenho certeza que vocês divulgando, as pessoas vão ajudar”, escreveu.

A carta comoveu não só a gerência, como os agentes de trânsito e o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, que ao visitar o local, fez questão de, em nome da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, entregar todo alimento arrecadado.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom