Professores do Cabo recebem abono de R$ 300 para comprar livros na Bienal
access_time 01/10/2021

Os professores da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho receberam, nesta sexta-feira (1º), um abono no valor de R$ 300 para fazerem compras na 13ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece neste mês de outubro.

Foram beneficiados 2.409 profissionais de educação efetivos e contratados do Cabo. Este ano, a Prefeitura do Cabo investiu mais de R$ 720 mil com o pagamento do benefício. Os professores que não comprovarem a compra dos livros, conforme determinado no Artigo 55, inciso V da Lei Orgânica do Município, deverão ressarcir o dinheiro em novembro.

“É de suma importância esse repasse, pois encoraja o trabalho e, consequentemente, incentiva a formação continuada dos nossos profissionais. Voltamos gradualmente às aulas presenciais e, com certeza, essa é uma forma de dizer obrigado por tanta dedicação de todos que fazem a rede municipal de ensino”, disse o prefeito Keko do Armazém.

“Garantir o bônus para os professores da rede municipal é uma forma de valorizar esses professores, ajudar nos aprimoramento dos seus conhecimentos. A partir da leitura e livros, podem reforçar seus conhecimentos para que sejam compartilhados com os alunos. Esse estímulo é muito importante, pois, apoiando a pesquisa, leitura e formação, a gestão municipal garante professores ainda mais atualizados e qualificados”, afirmou o secretário de Educação, Herbete Gomes.

A Bienal do livro em Pernambuco é o maior evento literário do Nordeste e o terceiro maior do País. Através da lei Nº 14.536 de 2011, foi integrado oficialmente ao Calendário de Eventos do Estado.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos