Imunodeprimidos da Clínica de Diálise do Cabo começam a receber a dose de reforço contra covid
access_time 02/10/2021

Depois de aplicar as doses de reforço nos idosos asilados do município na última sexta-feira (1º), a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vai iniciar a vacinação de reforço dos pacientes imunodeprimidos que frequentam a Clínica de Diálise.

A unidade fica localizada na Avenida Luiz Cabral de Oliveira, em Garapu, e a campanha acontece nestas terça (5) e quarta-feira (6), das 9h30 às 13h30.

Este grupo é vulnerável e tem mais chances de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido duas doses.

A dose de reforço será aplicada com a vacina da Pfizer, independente do imunizante recebido anteriormente. Ou seja, quem tomou duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca deverá tomar a terceira dose da Pfizer.

O município está finalizando, ainda, a estrutura para lançar o cadastro de terceira dose das pessoas acamadas e, além disso, lançará nos próximos dias a campanha para iniciar a vacinação de reforço dos profissionais de saúde do município.

Atualmente, o Cabo está vacinando todas as pessoas com 17 anos ou mais de idade com primeira dose, mantém a aplicação da segunda dose, além de atender a todas as pessoas dos grupos prioritários, como idosos, gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com comorbidades.

O município já passou a marca de mais de 96% de cobertura vacinal de primeira dose na população adulta e mais de 46% das pessoas já estão totalmente imunizadas. Até a semana passada, 220.486 pessoas já haviam sido vacinadas no município. Destas, 148.888 receberam a primeira dose, 76.501 a segunda e 1.097 tomaram a vacina de dose única.

Por SECOM

Foto: Secom