Prefeitura do Cabo lança 1º Concurso Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil
access_time 06/10/2021

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Municipal de Desenho - Erradicação do Trabalho Infantil, com estudantes do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Irão participar cinco escolas dos bairros Centro, Ponte dos Carvalhos e Praias, locais com maior incidência da atividade ilegal no município.

O mapeamento foi realizado em junho deste ano, quando foram identificadas as áreas de maior abrangência de trabalho infantil. O tema do desenho é “A erradicação do Trabalho Infantil no Cabo de Santo Agostinho” e as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro na direção da própria escola. Cada aluno poderá inscrever apenas um desenho.

As instituições participantes são a Escola Municipal Paulo Amorim Salgado e Escola Municipal Ariosto Nunes, no Centro; a Escola Municipal José Alberto de Lima e Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto, em Ponte dos Carvalhos; e Escola Municipal Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais.

A divulgação do ganhador será no dia 21 de outubro e os três primeiros lugares serão premiados. O edital completo está disponível nas escolas participantes.

Foto: Léo Domingos