Cabo recupera veículos que estavam sem uso há mais de quatro anos e economiza com aluguel
access_time 06/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recuperou do abandono e entregou dois carros, esta semana, à Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que foram integrados à frota da pasta. A reestruturação contou com manutenção mecânica, pintura e troca de toda parte elétrica dos carros, numa economia inicial de R$ 10 mil mensais com aluguel.

A Secretaria de Administração, por intermédio da Gerência de Transportes, vem realizando a recuperação de veículos que estavam sem uso há mais de quatro anos e que vinham sendo substituídos, durante muito tempo, por carros alugados.

Os carros estavam praticamente sucateados e quase indo à leilão. Nesta primeira fase, a administração municipal vai recuperar seis desses carros, numa economia de R$ 10 mil por mês a cada dois carros. Esse é o valor aproximado de gastos com aluguel.

“A gestão do prefeito Keko vem tendo cuidado e zelo com o dinheiro público. Esses carros estavam parados, quase chegando à fase de leilão. Por quê não recuperá-los? Dois foram entregues e ainda tem mais quatro que também serão devolvidos. É muito gratificante”, disse o coordenador técnico de Transporte, Marcos Carvalho.

Toda recuperação vem sendo realizada em oficinas do próprio município. Os veículos são do modelo Ford Fiesta ano 2013.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom