Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Aulas de natação para crianças com deficiência da rede municipal são retomadas
access_time 06/10/2021


Um importante passo de inclusão social foi dado essa semana pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, com o retorno das atividades das aulas de natação para alunos com deficiência da Rede Pública de Ensino. A ação é realizada através da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes.

As aulas de natação são baseadas em metodologia que trabalha as necessidades de crianças com deficiência através da natação, possibilitando o crescimento cognitivo, motor e a autoconfiança.

O município trabalha atualmente com 1.084 mil crianças com necessidades especiais na Rede de Ensino e, destas, 66 estão participando do início do projeto.

A natação está sendo realizada na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, e as aulas acontecem nas quartas e sexta-feiras, de manhã e à tarde. O professor é da área de educação física e tem especialização em educação especial.

Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo é fortalecer e ampliar a ação para outras escolas, de maneira que se possa usar o esporte como um elemento de inclusão, terapia para as crianças e ajuda no processo de educação, garantindo concentração e participação nas aulas.

Para a dona de casa Jaqueline Maria Farias, 38 anos, mãe do aluno Samuel Farias dos Santos, 6 anos, as aulas de natação ajudam a saúde de seu filho. “Ele antes de participar das aulas tinha medo de água e não entrava na piscina. Hoje posso dizer que meu filho vem evoluindo bastante, ele passou a gostar de brincar na piscina e tudo isso é muito gratificante. Isso é uma maneira de ajudar na socialização dele com outras crianças”, comentou Jaqueline bastante emocionada.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br