Cabo amplia a dose de reforço para todos os idosos do município
access_time 06/10/2021

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta quinta-feira a vacinação dos idosos com a dose de reforço nos pontos de vacinação. Amanhã, sexta-feira, as equipes de enfermagem começam também a vacinar os trabalhadores de saúde nos seus locais de trabalho, iniciando pelos profissionais que atendem no Hospital Mendo Sampaio.
A campanha de vacinação de terceira dose teve início na última sexta-feira (1º).

Os primeiros a receber o reforço foram 37 pessoas internadas em dois asilos da cidade: o Asilo São Francisco e o Abrigo Vera Cruz, que recentemente mudou de nome.
Na terça (5) e quarta (6), o município aplicou a imunização de reforço dos pacientes imunodeprimidos que frequentam a Clínica de Diálise do Cabo. Este grupo é vulnerável e tem mais chances de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido duas doses.

Para essa nova fase da campanha, o município ampliou o espaço do Centro de Vacinação da PE-60, criando um local específico para quem vai tomar a terceira dose.
Além disso, o Cabo ganhou mais um ponto de vacinação.

A Escola Modelo de Garapu passou a integrar a lista de referência. Com isso, o município passa a ter cinco escolas no esforço coletivo de imunização da população em conjunto com as unidades Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e o próprio Centro de Vacinação na PE-60.

Os atendimentos acontecem sempre das 8h às 13h por demanda espontânea, ou seja, para quem vai tomar a dose de reforço, basta chegar com o cartão de vacinação que é atendido.
A prefeitura disponibilizou um número para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. O contato pode ser feito através do whatsapp (81) 99473-7398.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Emanuel Silva