Estudante da Rede Municipal de Ensino representa o Cabo em concurso de leitura estadual
access_time 07/10/2021

A estudante da Escola Municipal Professora Lúcia Ferreira Soares, Amanda Gabriela Monteiro Villela Silva, de 9 anos, representou o Cabo de Santo Agostinho na final do concurso Ler Bem 2021, realizado na tarde desta quinta-feira (7) pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (Aspa). A disputa foi entre estudantes do 4º ano escolar do Ensino Fundamental I, em todo Estado.

A aluna passou pela etapa municipal no concurso “Ler é um Prazer”, e agora participou da final Estadual. Devido à pandemia, a participação foi feita de forma virtual, transmitida pelas redes sociais do concurso. A escola incentiva a leitura, promovendo o hábito nas crianças.

"Leitura é uma ferramenta que transforma e desenvolve várias habilidades, faz toda a diferença na educação de crianças e adolescentes. Iremos sempre apoiar nossos estudantes em toda trajetória educacional, melhorar a qualidade das instituições escolares, além de incentivar o processo criativo dos alunos”, disse o prefeito do Cabo Keko do Armazém.

A professora Sheila Monteiro Villela Silva, 41 anos, mãe da aluna finalista, falou com muito entusiasmo sobre a atuação da filha. “Estou muito orgulhosa em presenciar minha filha representado a nossa cidade. Amanda é uma menina muito talentosa, ama ler e sabe interpretar os textos. Estou muito feliz”, ressaltou.

“Amo ler livros de contos e fico imaginando cada detalhe da história. Participar deste evento é uma emoção”, disse Amanda.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa