Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo inicia entrega de 32 mil kits escolares para estudantes da rede municipal
access_time 20/10/2021


Estudantes da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho receberam novos kits escolares que vão auxiliar na retomada das aulas presenciais. A entrega simbólica aconteceu na terça-feira (19) para 40 estudantes da Escola Professora Cremilda Maria Santana de Oliveira, em Garapu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a partir desta quarta-feira (20), serão distribuídos cerca de 32 mil kits escolares para todos alunos da rede. Os kits contêm mochilas com cadernos, agenda, lápis, canetas, borrachas, réguas e outros itens de uso escolar.

“Sabemos que muitas famílias não têm condições de adquirir material escolar e, nosso intuito, é garantir que os estudantes tenham materiais de qualidade para estudar nas escolas municipais ou em casa para quem está ainda no sistema de rodízio”, disse o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Segundo o secretário de Educação, Heberte Gomes, os materiais foram divididos para atender as necessidades dos estudantes da educação infantil, anos iniciais, anos finais e EJA. “Todo material será entregue gratuitamente visando garantir igualdade no desenvolvimento dos estudantes, em todas as etapas da educação. Essa é uma grande conquista, sobretudo, nesse momento de retomada das aulas presenciais, ajudando familiares e professores nas atividades do dia a dia”, destacou.

A alegria tomou conta da estudante Débora Nathalia de 10 anos. “Eu estou muito feliz com tantas coisas legais que vieram na mochila. Nossas aulas agora serão mais legais com a chegada do nosso material escolar”, finalizou.

Por Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br