Alunos da Escola Monteiro Lobato participam de oficina sobre alimentação saudável
access_time 20/10/2021

A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, através da coordenação de Alimentação Escolar, promoveu na manhã desta quarta-feira (20), na Escola Monteiro Lobato, a ação nutricional “Alimentação Saudável”. A atividade comemora o Dia Mundial da Alimentação Saudável.

As crianças puderam participar de oficinas de degustação, preparação, conhecimento nutricional dos alimentos utilizados nas receitas saudáveis e de alimentos reaproveitados, que contam com ingredientes simples que estão presentes no dia a dia.

Foram preparados suco de horta, brigadeiro de macaxeira e biscoitos de goiaba. “Dentro desta ação, os alunos passam a conhecer os alimentos que fazem bem para a saúde e os que são prejudiciais”, disse a coordenadora de Alimentação Escolar, Nanayna Brasileiro.

A aluna Sophia Santos Silva, de 7 anos, do 2º ano, elogiou a iniciativa. “Estou achando bem legal, gosto de brincar com minhas amigas de piquenique e as comidas estão muito saborosas”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa