Academias da Cidade têm programação especial no Outubro Rosa
access_time 21/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, promoveu, durante esta semana, atividades físicas dedicadas ao público feminino por causa do Outubro Rosa, campanha de prevenção e conscientização do combate contra o câncer de mama.

As atividades aconteceram nas academias da cidade do Centro do Cabo, Cohab, Charneca, Gaibu, Garapu, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, com aulas de step (exercícios de movimentos aeróbicos coreografias simples), com o propósito de manter o ritmo da atividade física em dia.

“Temos muito interesse em trazer ações e esclarecer dúvidas no que diz respeito à conscientização da saúde. Desta forma, buscamos contribuir não apenas com o cuidado do bem-estar físico do cidadão cabense, mas trazemos a informação precisa sobre possíveis tratamentos de forma precoce em caso de constatação do câncer”, disse o coordenador da Secretaria de Juventude e Esportes, Neto Alves.

De acordo com a estudante de Educação Física, Rebeca Carneiro, é de extrema importância as mulheres permanecerem atentas aos sinais do próprio corpo. "A auto avaliação é fundamental contra o câncer. É importante salientar o apoio que estamos recebendo da Prefeitura do Cabo que combate o sedentarismo e estimula hábitos saudáveis nas pessoas", disse.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Jakson Costa