Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo promove treinão de jiu-jitsu para lembrar do Outubro Rosa
access_time 21/10/2021


As alunas participantes do projeto "Transformando Vidas Através do Esporte', se reuniram na tarde da última quarta-feira (20), na aula de jiu-jitsu para abordar a temática do Outubro Rosa, participando de palestra sobre o tema. O projeto tem o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes.

O encontro contou com a participação da psicóloga Edivania Aciole e da Advogada Luanny Porto, ambas da Secretaria Executiva da Mulher, que abordou o tema sobre os direitos da mulher na sociedade e sobre os tipos de violência contra a mulher e onde essas mulheres podem buscar apoio. Além disso, as alunas puderam ter um bate papo com a psicóloga do 18º Batalhão da Polícia Militar do Cabo (BPM), Jamyle Alves, que abordou os assuntos de violência doméstica, abuso mental e violência.

O projeto existe há 26 anos no município e conta com uma turma de 25 alunas e 30 crianças do sexo feminino. As aulas de Jiu-Jitsu acontecem segunda, quarta e sexta-feira.

“O encontro teve o intuito de alertar as mulheres, principalmente, sobre a prevenção ao câncer e violência contra a mulher. E também mostrar que o esporte transforma vidas”, observou Adriano Batista, secretário Executivo de Juventude e Esporte.

De acordo com o idealizador e professor do projeto, Rafael Jatobá, o encontro teve o intuito de lembrar do Outubro Rosa e também das conquistas das mulheres no esporte, quebrando os paradigmas na sociedade na prática do jiu-jitsu, um esporte universal.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br