Keko do Armazém e Secretários de Segurança discutem ações de enfrentamento à violência, no Cabo
access_time 28/10/2021

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28), com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, para discutir ações de prevenção e enfrentamento à violência e ao crime organizado no Cabo de Santo Agostinho. Quem também esteve presente na reunião, foi o secretário municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

No encontro, que aconteceu na sede da SDS, em Santo Amaro, no Recife, foram elaboradas ações conjuntas entre a Guarda Municipal e as policias Civil e Militar, que serão ampliadas no município. “A Prefeitura tem realizado investimentos significativos na segurança pública que, mesmo apresentando números favoráveis na redução de homicídio, sofre de um problema crônico e que requer muita atenção”, destacou Keko do Armazém. De acordo com a SDS, houve uma redução de 28% no primeiro e 12% no segundo semestre nos casos de homicídios no comparativo com o ano passado.

A parceria entre Estado e Município, visa dá uma resposta positiva para a população. “Estamos unindo força com todos os parceiros que fazem parte do Pacto Pela Vida e que será mantida daqui pra frente, para que possamos reduzir essa violência”, disse Humberto Freire.

Logo após o encontro, foi instalado na Av. Laura Cavalcanti, na praia de Gaibu, o Centro Integrado de Segurança Pública. O veículo servirá de base de apoio para atuação dos agentes, garantindo maior agilidade das ações que serão realizadas no local.

MAIS EFETIVO* – O secretário de Defesa Social do Cabo, Pablo de Carvalho, anunciou que serão convocados 117 guardas municipais que foram aprovados no último concurso público, realizado em 2019. Os agentes irão receber treinamento para utilização de arma de fogo, equivalente aos das Polícias Civil e Militar.

Por Emanuela Arruda

Foto: Léo Domingos