Prefeitura do Cabo realiza 1º devolutiva de exames na praia de Gaibu
access_time 28/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta sexta-feira (29), a 1º ação devolutiva de exames para a população da Praia de Gaibu, que integrou o Projeto Saúde nos Engenhos e em área Descobertas de Atenção Primária à Saúde. Essa edição aconteceu na Associação dos Moradores, localizada na Rua Laurentino Gomes.

O projeto é realizado a cada 15 dias e desde a retomada do projeto, a prefeitura já realizou 1.253 atendimentos e 811 exames e medicações. Além da devolução dos exames, a população que não pôde comparecer na última ação, teve atendimento médico de clínico geral e pediátrico e contou com aferição de pressão arterial.

A líder comunitária de Gaibu, Maria Elidineide da Rosa. 59 anos, elogiou a ação que, segundo ela, era aguardada pelos moradores com ansiedade. “É muito importante para os moradores, principalmente aqueles que não têm condição de se deslocar para o centro da cidade. Trazer as ações da saúde mostra uma valorização e um olhar diferenciado da prefeitura”, disse. O projeto teve início na gestão de 2019 do prefeito Keko do Armazém e foi retomado este ano.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel