Campeonato de skate agitou final de semana no Cabo de Santo Agostinho
access_time 31/10/2021

O fim de semana no Cabo de Santo Agostinho reservou um show de manobras radiciais de crianças e adolescentes que participaram da 1ª Edição do Campeonato Skate Radical, na Estação Cidadania, em Garapu.

O evento contou com a presença do skatista, Og de Souza, pioneiro na categoria paraskate. “Vim aqui no evento passar um pouco da minha experiência para essa criançada que vê no skate possibilidades de realizar sonhos. Ando de skate a mais de 15 anos e fico muito feliz quando vejo crianças numa tarde de sábado, se divertindo e dando show na pista. O skate é um esporte de transformação social e tenho certeza que o Cabo irá fomentar muitos talentos”, disse.

A jovem Maitê de 10 anos, que tem levado o nome do Cabo de Santo Agostinho por todo o Brasil, também participou da competição. "É muito importante ver crianças se divertindo na pista e acreditando no skate. Tenho certeza, que assim como Maitê, outras pessoas terão a oportunidade de elevar o nome da nossa cidade", destacou Alex Hilário, pai de Maitê e organizador do evento.

Por Emanuela Arruda

Foto: Léo Domingos