Prefeitura recebe skatistas para adequar pista da modalidade às necessidades dos esportistas
access_time 03/11/2021

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, recebeu, nesta quinta-feira (28), representantes do skate da cidade para discutir as intervenções da nova pista da modalidade que será implantada no novo Parque Destilaria. Na reunião, os skatistas destacaram os principais pontos da obra para a prática do esporte. A jovem Maitê, skatista de 10 anos, moradora de Cabo de Santo Agostinho, que vem se destacando nas competições, esteve presente e foi escutada pelo corpo técnico.

Alex Hilário, pai de Maitê, diz essa foi a primeira vez que eles participaram de um projeto da gestão municipal. “Esse respeito é mútuo e muito importante. Faz 20 anos que estou na luta junto com os skatistas e nunca vivenciamos esse momento. O encontro já mostra a sensibilidade de uma gestão comprometida com o esporte. Vamos utilizar bastante a obra depois que estiver pronta”, disse Alex.

Os skatistas irão continuar passando informações importantes, enquanto a equipe técnica acompanhará a execução do projeto. O primeiro projeto de construção de pista é o do bairro da Destilaria, que se encontra em andamento e outros locais estão na mira da gestão. A pista que será implantada na Destilaria tem potencial para receber um circuito ou até mesmo um campeonato mundial de skate.

“O esporte é ferramenta de transformação social na vida das pessoas. Essa escuta é importante para que a gente não venha cometer erros, como aconteceu no passado: pistas fora do padrão que se tornavam sem utilidade para a comunidade”, afirmou Marcos Matoso, Secretário Executivo de obras Públicas. O secretário de Infraestrutura Fernando Martins também participou da reunião.

Por Emanuela Arruda

Foto: Emanuel Silva