Primeira edição de Campeonato de luta de braço reúne cabenses no pódio
access_time 09/11/2021

O Cabo de Santo Agostinho sediou pela primeira vez o Campeonato Pernambuco FIGHT, modalidade esportiva de luta de braço, neste domingo (08). O torneio realizado na Secretaria Executiva de Juventude e Esporte (SEJES), reuniu mais de 50 atletas de diferentes cidades e estados brasileiros.

Rodrigo Magalhães, morador de Pontezinha, sagrou-se campeão na categoria até 95kg, braço esquerdo. O atleta já foi campeão Brasileiro na modalidade. “É uma grande satisfação estar competindo na minha cidade. Impossível não ficar feliz com incentivo ao esporte e receptividade de todos que fazem a prefeitura do Cabo”, disse. Troféus, medalhas e brindes de patrocinados foram entregues aos campeões.

Para o organizador do evento, Marcos Vinícius Santos, a modalidade recebeu o reconhecimento merecido. Marcos é morador de Ponte dos Carvalhos e ocupou a terceira colocação, braço esquerdo. “Primeiramente quero agradecer todo incentivo recebido nesse evento em que conseguimos reunir atletas de diversas cidades de Pernambuco, além de estados como São Paulo Natal, Paraíba e Sergipe, destaques na modalidade. Está sendo muito proveitoso ter um espaço dedicado à luta”, concluiu.

O secretário Executivo de Juventude e Esporte, Adriano Batista, ressaltou o trabalho desenvolvido para que esportes poucos explorados no município integrem o calendário esportivo municipal. “É uma honra para nossa cidade sediar um evento desta importância, em que nomes do esporte brasileiro estão presentes. Assim como a luta de braço, já sediamos campeonatos de grande porte de voleibol, jiu-jitsu, basquete e tantas outras modalidades. O Cabo, com certeza, já entrou para a rota do esporte pernambucano e brasileiro”, destacou.

Por Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim