Prova de vida dos aposentados e pensionistas do Caboprev é prorrogada até o dia 22 de novembro
access_time 09/11/2021

Os aposentados e pensionistas do Caboprev terão até o dia 22 de novembro para realizar a Prova de Vida. A partir dessa data, quem não efetuar o processo, terá o benefício suspenso mediante o efetivo cumprimento da obrigação.

As pessoas que ainda não fizeram a prova de vida neste ano, no mês do aniversário, deverão efetuar a comprovação no celular pelo aplicativo Prev+, ou presencialmente na sede do Caboprev, localizada na Rua José Prech Fernandes, 27, no centro do Cabo de Santo Agostinho. O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone: (81) 3524-9148.

Os segurados acamados, que não conseguirem fazer a prova de vida pelo aplicativo, deverão entrar em contato com a autarquia para comprovar a comorbidade que impede a locomoção ao Instituto, e agendar a visita da equipe do Caboprev em casa. “Ao fazer a prova de vida, o servidor aposentado, além de garantir o recebimento comprovado de seus vencimentos, nos ajuda na composição da base de dados para o estudo atuarial do Caboprev”, destacou o diretor-presidente do RPPS, Albérico Rodrigues.

Devido à situação de pandemia do coronavírus, a comprovação havia sido suspensa no Instituto em março de 2020, mas voltou a ser obrigatória em setembro deste ano. Do total de 1.734 beneficiários, 73% realizaram a prova de vida até o início de novembro deste ano. A estimativa é que os faltosos, cerca de 26% dos aposentados e pensionistas da autarquia, efetuem a Prova de Vida até o prazo final.

Como fazer a Prova de Vida (PREV+)

Para fazer a comprovação de vida remota, o segurado deve baixar o aplicativo Prev+ no celular e criar uma conta na plataforma, em caso de primeiro acesso. Durante a validação, é necessário ter em mãos um documento de identidade oficial com foto para registrar as fotos que serão solicitadas no sistema em tempo real. Saiba mais: https://caboprev.pe.gov.br/2021/11/08/noticias/prova-de-vida-dos-aposentados-e-pensionistas-do-caboprev-e-prorrogada-ate-o-dia-22-de-novembro

Por Thatiany Lucena

Foto: Divulgação