Prefeitura do Cabo realiza ações em alusão ao Novembro Azul, para os funcionários
access_time 12/11/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações em alusão à Campanha Novembro Azul. Desta vez, a ação aconteceu no Centro Administrativo Municipal 2,  para os funcionários. A atividade teve como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

No primeiro momento da ação, os servidores participaram de um café da manhã. Logo em seguida, foram ofertadas consultas para os funcionários, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal com palestra, teste rápido de HIV e hepatites B e C.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente em homens de todas as regiões do país, sendo assintomático no início, o que torna a prevenção muito importante.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa