Prefeitura do Cabo realiza Conferência Municipal Popular de Educação
access_time 25/11/2021

Nesta quinta-feira (25), profissionais da educação, pais, estudantes, governo e sociedade, participaram da Conferência Municipal Popular de Educação, com o tema: “Em defesa do Estado democrático de direito e da educação pública de qualidade com equidade”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), aconteceu no Hotel Intercity e homenageou o escritor Paulo Freire.

Cerca de 100 delegados participam da Conferência que visa discutir mecanismos que ajudem a melhorar o trabalho dos educadores. Um dos palestrantes foi Avanildo Duque da Silva, representante de Pernambuco no Comitê Nacional da Educação para Todos. “Acredito em um futuro melhor para nosso país e a educação é um direito fundamental para a garantia disso”, destacou.

Nesta sexta-feira (26), os delegados voltam a se reunir para debater as propostas construídas a partir de três eixos temáticos: Construção de um projeto de Nação soberana e de Estado democrático; Educação e diversidade; Gestão Democrática e financiamento da educação. No final, 7 delegados serão eleitos para a Conferência Estadual Popular de Educação de 2022. “O prefeito Keko do Armazém, tem permitido que a equipe da Secretaria tenha autonomia necessária para construir uma educação de qualidade para nossas crianças”, comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.

O encontro também serve para analisar as ações que já foram executadas e a que estão previstas, para avaliar se é preciso realizar alterações que possibilitem ao Município o cumprimento das metas programadas no Plano Municipal de Educação.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa