Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza Conferência Municipal Popular de Educação
access_time 25/11/2021


Nesta quinta-feira (25), profissionais da educação, pais, estudantes, governo e sociedade, participaram da Conferência Municipal Popular de Educação, com o tema: “Em defesa do Estado democrático de direito e da educação pública de qualidade com equidade”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), aconteceu no Hotel Intercity e homenageou o escritor Paulo Freire.

Cerca de 100 delegados participam da Conferência que visa discutir mecanismos que ajudem a melhorar o trabalho dos educadores. Um dos palestrantes foi Avanildo Duque da Silva, representante de Pernambuco no Comitê Nacional da Educação para Todos. “Acredito em um futuro melhor para nosso país e a educação é um direito fundamental para a garantia disso”, destacou.

Nesta sexta-feira (26), os delegados voltam a se reunir para debater as propostas construídas a partir de três eixos temáticos: Construção de um projeto de Nação soberana e de Estado democrático; Educação e diversidade; Gestão Democrática e financiamento da educação. No final, 7 delegados serão eleitos para a Conferência Estadual Popular de Educação de 2022. “O prefeito Keko do Armazém, tem permitido que a equipe da Secretaria tenha autonomia necessária para construir uma educação de qualidade para nossas crianças”, comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.

O encontro também serve para analisar as ações que já foram executadas e a que estão previstas, para avaliar se é preciso realizar alterações que possibilitem ao Município o cumprimento das metas programadas no Plano Municipal de Educação.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br