Seminário fortalece relação da prefeitura com associações e conselhos de moradores
access_time 02/12/2021

Nesta quinta-feira (02), no auditório do Centro Administrativo 1 (Cam 1), aconteceu o 1ª Seminário Municipal das Associações e Conselhos de Moradores do Cabo. O encontro foi promovido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Governo, e tem o objetivo de fortalecer as instituições da cidade.

Participaram do seminário membros das associações e conselhos. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a aproximação entre gestão municipal e associações é essencial para fortalecer as instituições. “Essas organizações do terceiro setor são importantíssimas e queremos cada vez mais estreitar relações. Esse é o primeiro de muitos encontros que faremos”.

Os secretários falaram sobre os seus serviços e como estreitar relações. A secretária municipal de Programas Sociais, Andrea Galdino, apresentou os serviços oferecidos pela assistência e como a população pode ter acesso. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, explicou sobre as parcerias que podem ser feitas e cursos para as instituições. Representando a Secretaria de Assuntos Jurídicos, o advogado Alex Cordeiro explicou sobre a importância da legalização das entidades. O secretário municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Jeferson Timóteo, finalizou dando um panorama das ações de sua secretaria e estreitando relações com as associações.

Amanda Siqueira é presidente da Associação de Moradores da Vila Social Contra Mocambo e conta que a instituição teve início em 2016. “Essa assistência faz toda diferença. A gestão está mostrando que se importa com o terceiro setor e é disso que as associações precisam, de apoio”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa