Oitavo Campeonato de Cinquentões chega à final com apoio da prefeitura
access_time 06/12/2021

O Estádio Municipal Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, foi palco do encerramento do 8° Campeonato de Cinquentões - 2021, no domingo (5). O torneio de futebol teve início em setembro numa realização da Associação dos Esportistas Cinquentões do Cabo (ADCCSA), com o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes.

A final foi marcada por muitos bons lances de bola com vitória nos pênaltis do time dos Destilaria que marcou 4x3 contra o Juventus.

Entre os jogadores do time da Destilaria havia uma estrela do futebol profissional: o ex-jogador Nivaldo Soares de Oliveira Filho, que passou pelo Náutico, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta, Botafogo e Cabense. Há 32 anos, Nivaldo fez o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 1989, contra o Atlético Mineiro, em 8 segundos.

"Me sinto feliz, com 50 anos de vida, disputando o campeonato dos cinquentões. Gostaria de parabenizar o realizador do evento por este campeonato tão importante para o Cabo. Se tivermos um trabalho através do esporte com os jovens, iremos transformar vidas e isso pra mim é muito gratificante", comentou Nivaldo.

A Prefeitura do Cabo vem apoiando e incentivando a prática esportiva no município. A pasta tem promovido um intenso trabalho em diversas modalidades, promovendo qualidade de vida da população e inclusão social.

De acordo com o secretário Executivo de Juventude e Esporte, Adriano Batista, o incentivo ao esporte se reflete na realização dos muitos eventos promovidos pela Prefeitura e no apoio às entidades parceiras. "O esporte transforma vidas.Essas competições nos bairros mobilizam praticamente toda a comunidade, com seus jogadores e, também, as torcidas que vão prestigiar. A prefeitura continua trabalhando incansavelmente para dar a melhor estrutura possível”, disse.

Para o presidente da Associação dos Esportistas Cinquentões do Cabo, Nivaldo Barros, a parceria com a prefeitura está consolidada. "O resultado da competição foi muito satisfatório pois consolidou o apoio da gestão ao futebol, dando oportunidade a todos os times que quiseram participar."

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa