Saúde nos Engenhos e em Áreas Descobertas levou atividades itinerantes para população do engenho Serraria
access_time 08/12/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu nesta quarta-feira (8) ações com o Projeto Saúde nos Engenhos e em Áreas Descobertas de Atenção Primária à Saúde. O projeto levou as atividades itinerantes e assistência médica à população do engenho Sacambu, a ação aconteceu na Escola Municipal Edgard Moury Fernandes.

Ao todo foram realizados 345 procedimentos, onde certa de 280 pessoas foram beneficiadas. Além disso, os moradores do engenho Serraria que não tinham recebido a vacina contra a covid-19 receberam o imunizante da Astrazeneca e da Pfizer, e também teste rápido de Covid-19.

O projeto levou acesso a atendimento médico clínico geral, aferição de pressão arterial, saúde bucal com entrega de kits e palestras educativas.

Os populares também receberam atendimento de enfermagem, agendamento de exames laboratoriais e de algumas especialidades médicas. Houve ainda palestra sobre higiene bucal e entrega de kits.

A Prefeitura já atendeu 2.966 mil cabenses através do Projeto Saúde nos Engenhos e em área Descobertas de Atenção Primária à Saúde. Os dados são desde o mês de agosto com a retomada do projeto no município. Também foram realizados 4.312 procedimentos de exames e medicações.

A dona de casa Nadir Maria da Silva, 61 anos, que acompanhou sua neta na consulta médica, Yasmin Marina da Silva Brilhava Cardoso, de 11 anos, ficou bastante alegre com a ações de saúde mais próxima da população. “Esta ação praticamente está sendo em nossas residências, é muito gratificante", destacou ela.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel