Prefeitura realiza última “Plenarinha” para as crianças da Rede Municipal de Ensino
access_time 10/12/2021

Alunos do Centro Educacional Infantil da Charneca II (CEI), no Cabo de Santo Agostinho participaram da última “plenarinha”, na última quinta-feira (8), que teve como intuito discutir a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). As ações foram realizadas nas quatros Regionais, contemplando os centros de suas respectivas localidades, que teve o intuito de garantir a participação ativa das crianças da Rede Municipal de Ensino.

A ação foi realizada por membros das secretarias municipais de Educação e Saúde que apresentaram a proposta do documento às crianças de forma lúdica, através de brincadeiras e fantoches. O encontro teve o objetivo de ouvir os pequenos, para construir um plano adaptado à realidade do município.

Aproximadamente 500 crianças da Rede Municipal de Ensino participaram dos encontros. Após as apresentações, as crianças relataram seus anseios através de desenhos, com característica para algo futuro na cidade. De acordo com a gestora do Centro Educacional Infantil da Charneca II (CEI), Moseni Silvino da Silva, as atividades nos ajudou a visualizar o futuro para nossas crianças implementando os seus desejos. “É muito interessante, quando os alunos apresentam seus trabalhos. Mostra a desenvoltura das crianças e também o que elas pensam do futuro dentro da comunidade em que elas vivem”, comentou.

Bastante animado, o aluno Luiz Otávio Melo da Silva, 6 anos, descreveu seu desenho bem entusiasmado. “Aprendi que temos que respeitar às pessoas. O quero eu quero é que tenha na minha cidade parques nas praças para poder brincar e mais hospitais”, disse Luiz.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa