Educação do Cabo realiza 15º Seminário Municipal de Experiências Exitosas
access_time 17/12/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (17) o 15° Seminário Municipal de Experiências Exitosas. O evento teve como tema "Pedagogia da Esperança Reconstrução e superação de desafios" e reuniu professores, gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, na quadra da Escola Professor Manoel Davi, em Ponte dos Carvalhos.

O Seminário teve a participação do escritor Nelino Azevedo, que abordou o tema "Diálogo e humanização na pedagogia de Paulo Freire". O objetivo do seminário foi proporcionar uma troca de experiências entre os educadores do município, que teve uma grande amostra dos trabalhos pedagógicas dos professores da educação infantil, fundamental 1 e 2 até o EJA.

Na evento, professores apresentaram 78 trabalhos de Experiências Exitosas feitos em grupos e distribuídos em 10 salas.

O secretário de Educação, Herbert Gomes, esteve presente e enfatizou a importância dos trabalhos realizados para uma boa qualidade da educação no município. “A equipe da Secretaria de Educação tem trabalhado para que a educação no município tenha qualidade e continue apresentando resultados positivos, pois a educação é a base de tudo. A participação e empenho dos professores é essencial nesse processo que estamos construindo e o foco desta gestão é na elevação do aprendizado dos alunos da rede municipal”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel